Seja bem-vindo ao homeoscience!
Este blog é fruto de minhas reflexões e estudos sobre a homeopatia, assim como de minha preocupação em divulgar a arte homeopática de curar. Tenho observado que existem poucos sites realmente confiáveis na rede, e destes, grande parte estão hospedados no exterior e traduzidos na língua inglesa.
Aqui, pretendo expor conceitos e temas clássicos e contemporâneos acerca da homeopatia. Este blog destina-se ao mais diverso público, desde o leitor-paciente comum, que se trata (ou pretende tratar-se) com medicamentos homeopáticos, ao médico praticante da homeopatia.
Dediquei um espaço onde posso interagir com meus leitores, afim de tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos; portanto, meu caro leitor, você também terá um espaço reservado em minha página, e todas as perguntas e comentários serão respondidas diretamente no blog ou por e-mail.
Espero levar conhecimento a todos aqueles que se interessam pela ciência homeopática.
Este blog é fruto de minhas reflexões e estudos sobre a homeopatia, assim como de minha preocupação em divulgar a arte homeopática de curar. Tenho observado que existem poucos sites realmente confiáveis na rede, e destes, grande parte estão hospedados no exterior e traduzidos na língua inglesa.
Aqui, pretendo expor conceitos e temas clássicos e contemporâneos acerca da homeopatia. Este blog destina-se ao mais diverso público, desde o leitor-paciente comum, que se trata (ou pretende tratar-se) com medicamentos homeopáticos, ao médico praticante da homeopatia.
Dediquei um espaço onde posso interagir com meus leitores, afim de tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos; portanto, meu caro leitor, você também terá um espaço reservado em minha página, e todas as perguntas e comentários serão respondidas diretamente no blog ou por e-mail.
Espero levar conhecimento a todos aqueles que se interessam pela ciência homeopática.
Mostrando postagens com marcador tratamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tratamento. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Bryonia again!
Ontem tomei mais uma dose de Bryonia alba, dormi bem, acordei bem. Mas ainda me sinto fadigado, com dispnéia ao caminhar. Menos do que antes. Confio na possibilidade de cura, através da Homeopatia e do Reiki. Agradeço a Deus, ou como gosto de chamá-lo, o Todo Poderoso Criador e Grande Arquiteto do Universo, por essa doença, capaz de me chamar a atenção para uma série de coisas que eu precisava rever, ver, mexer, resolver, aprender, corrigir, direcionar, vivenciar, e por fim, viver. A doença é uma grande oportunidade que o Universo nos oferece para nos mostrar as coisas, mas em função de nossa cultura e dos conceitos de saúde e doença que a mídia nos passa, a maioria das pessoas não consegue visualizar os caminhos que a doença nos mostra e presenteia. Ocorre um processo de vitimização da pessoa doente, onde esta reclama que está doente por culpa de alguém, do governo, dos médicos, dos remédios, do padre, da esposa, do marido, dos filhos, do trabalho, do patrão, etc etc.e até por culpa de Deus, vejam como este processo de vitimização é grave. Excetuando-se as doenças de causas externas, epidemias, acidentes, a grande maioria das doenças são formadas por nós mesmos, e ninguém tem culpa, pois permitimos que a mesma seja formada em nosso organismo. Nossas reações frente à vida , nossas percepções dos fatos, nossos erros de assimilação, muitas vezes nos levam à criação de uma doença. E o objetivo maior de uma terapêutica, seja ela qual for, é transmutar essa forma de ver, sentir, perceber e enfrentar a vida, para "dissolver" a etiologia, a fisiopatologia, a lesão que nos atinge o corpo ou a mente. Tenho vivenciado pessoalmente este processo terapêutico e sinto algumas mudanças acontecendo em mim, na minha forma de ver, sentir, perceber e reagir na vida terrena. Agradeço publicamente a pessoa do Dr. Edson Veiga e de Marluce Sampaio, respectivamente, médico Homeopata e terapeuta Reiki, que assumiram essa difícil missão, risos, de me tratar. Deus nos abençoe a todos!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Biopatografia
Esclarecendo o que é biopatografia: todo e qualquer fato da vida da pessoa que interferiu, modificou, marcou, causou mudanças, causou dor, sofrimento, enfim transformou a vida daquele indivíduo de alguma forma. Nossos autores mais clássicos e consagrados, por exemplo, Hahnemann, Kent e outros escreveram sobre a Biopatografia, inclusive são situações da mais alta hierarquia na valorização dos sintomas de um caso clínico homeopático. Muitos desequilíbrios da energia vital são causados e/ou deflagrados por um fato biopatográfico, por exemplo, a morte de um ente querido, a ruptura de um amor, de uma relação, um assalto, uma violência sofrida, um abuso sexual, a perda de dinheiro, a perda de um emprego, a doença de um parente ou amigo próximo, etc. E pela minha experiência posso dizer-lhes uma coisa, como isto pode adoecer uma pessoa, e como! A medicina homeopática dispõe de auxílio terapêutico para "tratar" esses episódios agudamente ou suas consequências crônicas.
Marcadores:
adoecer,
Biopatografia,
fatos da vida,
tratamento
Assinar:
Postagens (Atom)