Seja bem-vindo ao homeoscience!
Este blog é fruto de minhas reflexões e estudos sobre a homeopatia, assim como de minha preocupação em divulgar a arte homeopática de curar. Tenho observado que existem poucos sites realmente confiáveis na rede, e destes, grande parte estão hospedados no exterior e traduzidos na língua inglesa.
Aqui, pretendo expor conceitos e temas clássicos e contemporâneos acerca da homeopatia. Este blog destina-se ao mais diverso público, desde o leitor-paciente comum, que se trata (ou pretende tratar-se) com medicamentos homeopáticos, ao médico praticante da homeopatia.
Dediquei um espaço onde posso interagir com meus leitores, afim de tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos; portanto, meu caro leitor, você também terá um espaço reservado em minha página, e todas as perguntas e comentários serão respondidas diretamente no blog ou por e-mail.
Espero levar conhecimento a todos aqueles que se interessam pela ciência homeopática.
Este blog é fruto de minhas reflexões e estudos sobre a homeopatia, assim como de minha preocupação em divulgar a arte homeopática de curar. Tenho observado que existem poucos sites realmente confiáveis na rede, e destes, grande parte estão hospedados no exterior e traduzidos na língua inglesa.
Aqui, pretendo expor conceitos e temas clássicos e contemporâneos acerca da homeopatia. Este blog destina-se ao mais diverso público, desde o leitor-paciente comum, que se trata (ou pretende tratar-se) com medicamentos homeopáticos, ao médico praticante da homeopatia.
Dediquei um espaço onde posso interagir com meus leitores, afim de tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos; portanto, meu caro leitor, você também terá um espaço reservado em minha página, e todas as perguntas e comentários serão respondidas diretamente no blog ou por e-mail.
Espero levar conhecimento a todos aqueles que se interessam pela ciência homeopática.
Mostrando postagens com marcador Bryonia alba. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bryonia alba. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Bryonia again!
Ontem tomei mais uma dose de Bryonia alba, dormi bem, acordei bem. Mas ainda me sinto fadigado, com dispnéia ao caminhar. Menos do que antes. Confio na possibilidade de cura, através da Homeopatia e do Reiki. Agradeço a Deus, ou como gosto de chamá-lo, o Todo Poderoso Criador e Grande Arquiteto do Universo, por essa doença, capaz de me chamar a atenção para uma série de coisas que eu precisava rever, ver, mexer, resolver, aprender, corrigir, direcionar, vivenciar, e por fim, viver. A doença é uma grande oportunidade que o Universo nos oferece para nos mostrar as coisas, mas em função de nossa cultura e dos conceitos de saúde e doença que a mídia nos passa, a maioria das pessoas não consegue visualizar os caminhos que a doença nos mostra e presenteia. Ocorre um processo de vitimização da pessoa doente, onde esta reclama que está doente por culpa de alguém, do governo, dos médicos, dos remédios, do padre, da esposa, do marido, dos filhos, do trabalho, do patrão, etc etc.e até por culpa de Deus, vejam como este processo de vitimização é grave. Excetuando-se as doenças de causas externas, epidemias, acidentes, a grande maioria das doenças são formadas por nós mesmos, e ninguém tem culpa, pois permitimos que a mesma seja formada em nosso organismo. Nossas reações frente à vida , nossas percepções dos fatos, nossos erros de assimilação, muitas vezes nos levam à criação de uma doença. E o objetivo maior de uma terapêutica, seja ela qual for, é transmutar essa forma de ver, sentir, perceber e enfrentar a vida, para "dissolver" a etiologia, a fisiopatologia, a lesão que nos atinge o corpo ou a mente. Tenho vivenciado pessoalmente este processo terapêutico e sinto algumas mudanças acontecendo em mim, na minha forma de ver, sentir, perceber e reagir na vida terrena. Agradeço publicamente a pessoa do Dr. Edson Veiga e de Marluce Sampaio, respectivamente, médico Homeopata e terapeuta Reiki, que assumiram essa difícil missão, risos, de me tratar. Deus nos abençoe a todos!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Bryonia alba
Estou experimentando uma substância homeopática chamada Bryonia alba, desde a última sexta-feira, dia 20 de agosto. A primeira coisa que senti foi uma dor de cabeça, tipo peso, em toda a cabeça, foi um efeito imediato, no instante em que coloquei os glóbulos na boca. Passou por si só, em mais ou menos uns 30 a 40 minutos. Tenho me auto-observado mais desde aquele dia, senti uma maior facilidade de falar aquilo que sinto, de expressar o que se passa dentro de mim. Diante de situações que me causavam incômodos ou desconforto, passei a me posicionar, expressando a minha discordãncia , sem me alterar negativamente, sem ofender, apenas falando o que é realmente, ou melhor, o que vai acontecendo por dentro do meu ser. Até agora é isso, Bryonia alba já faz parte do meu processo denominado Renascimento.
Assinar:
Postagens (Atom)