quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jogo da Vida

Transcrição:

"Sendo a VIDA um JOGO, seguem aqui algumas de suas regras:


1. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou não, mas ele será seu durante esta rodada.

2. Você está matriculado em uma escola de período integral, informal, chamada VIDA. A cada dia, nessa escola, vc terá oportunidades de aprendizado contínuo. Você poderá gostar ou não das lições, mas terá, invariávelmente, que aprendê-las.

3. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativas, em que as experiências serão sempre providas de acertos e erros.

4. O aprendizado nunca se finda. Haverá a repetição de cada lição, de muitas maneiras diferentes, até que seja plena e completamente compreendida.

5. Não há local ou momento algum em que o aprendizado não esteja presente. Enquanto estiver no JOGO, haverá lições a serem aprendidas.

6. Mestres podem apresentar-se de inúmeras maneiras. Para indicar, orientar ou polir seu aprendizado. Esteja atento!

7. Os outros "colegas de sala" são apenas seus espelhos. Você não pode amar ou detestar algo em outrém a menos que isso reflita sua própria realidade de amor ou ódio.

8. O que fizer nesse jogo chamado VIDA é de responsabilidade totalmente sua. Não tente transferir para outro colega os louros - ou não - de suas ações.

9. Você recebe, ao longo deste jogo, todos os recursos de que necessita. O que fará com eles é igualmente de responsabilidade unicamente sua.

10. As respostas que precisa estão todas dentro de você. Tudo o que tem a fazer é parar, pensar, meditar, analisar, ouvir, agir e acreditar!

11. Ao iniciar o jogo, você se esquecerá de tudo isto. Apenas a energia sutil do aprendizado o acompanhará ao longo desta rodada."

Gracyellen Pancheniak

Este texto foi baseado no original de Twyla Nitsch, fundadora e líder do Clã dos Lobos, tribo Sêneca - uma organização internacional que promove os ensinamentos de seus antepassados.

Nenhum comentário: